Na madrugada deste domingo, 15 de setembro, por volta das 4h45, a Polícia Militar de Cáceres foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo no bairro Carrapatinho. A denúncia indicava que duas pessoas haviam sido alvejadas no local.
Ao chegar à Rua Maurício dos Santos, as autoridades confirmaram a veracidade dos fatos. No interior de um veículo Fiat Strada, de cor prata e placa QBF5B70, foi encontrado Emerson Cândido Gomes da Silva, aparentemente já em óbito, no banco traseiro. O veículo apresentava várias perfurações de projéteis de arma de fogo no vidro da porta.
Próximo ao local, em uma vila conhecida como "Vila do Saulo", foi localizada uma segunda vítima, A. M. da S., que também estava no veículo e havia sido atingido por disparos no braço, apresentando sangramento. A. M. foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional pela equipe do Corpo de Bombeiros, onde se encontra sob atendimento médico.
Segundo o relato do proprietário do veículo, ele transportava as vitimas, juntamente com outra testemunha, até o local.
Ao parar o carro para que os passageiros descessem, foram surpreendidos por dois suspeitos em uma motocicleta Honda Biz.
O condutor era uma mulher, enquanto o passageiro, um homem, estava armado.
O atirador, antes de abrir fogo, teria dito:
"Então é você que gosta de fazer gracinha", e logo em seguida efetuou os disparos. Após o ataque, os suspeitos fugiram do local, tomando rumo ignorado.
A Polícia Militar isolou a área e acionou a Polícia Judiciária Civil e a Politec para as devidas providências investigativas. O caso segue em investigação para identificar os autores do crime.
Mín. 22° Máx. 39°