Em Cáceres (MT), um foragido da justiça brasileira, procurado por três homicídios e cárcere privado, foi capturado durante a Operação Ágata, que combate crimes transfronteiriços. A prisão foi efetuada pela Polícia Nacional Boliviana e contou com a colaboração de uma força-tarefa composta pelo GEFRON, ABIN, Exército Brasileiro e Polícia Militar de Mato Grosso, em parceria com autoridades da Bolívia.
O suspeito, considerado de altíssima periculosidade, tinha dois mandados de prisão em aberto no Brasil e era membro de uma facção criminosa, além de possuir antecedentes por tráfico de drogas e outros crimes violentos. Após sua prisão em território boliviano, ele foi entregue às autoridades brasileiras e encaminhado para a Delegacia de Cáceres, onde passará pelos procedimentos legais necessários.
A Operação Ágata Conjunta Oeste visa fortalecer a segurança nas fronteiras e intensificar o combate a crimes que afetam ambos os países, mostrando a importância da cooperação internacional para enfrentar o crime organizado.
Mín. 22° Máx. 32°