Na madrugada de 17 de novembro de 2024, a guarnição da Patrulha Rural Georreferenciada foi acionada após receber informações sobre um furto ocorrido na Fazenda Entre Rios, localizada na comunidade de Exu, em Cáceres-MT. Segundo o gerente da propriedade, foram subtraídos um quadriciclo Honda de cor vermelha e um aparelho celular da marca Samsung. Os suspeitos seriam dois funcionários da fazenda.
Com auxílio de câmeras de segurança, foi possível identificar os indivíduos conduzindo o quadriciclo na ponte do Exu. Imediatamente, as informações foram repassadas às guarnições de serviço ordinário. Durante as buscas, a equipe policial localizou os suspeitos no bairro Massa-Barro, próximos à rua Arco-Íris, transitando em locais conhecidos por usuários de entorpecentes.
Após abordagem, os dois homens, identificados como J.F.F. e R.C., foram detidos em flagrante com o quadriciclo furtado. Ambos, maiores de idade, prestavam serviços na fazenda. Durante a investigação, os suspeitos confessaram ter trocado o celular furtado por entorpecentes em uma “boca de fumo” no bairro Jardim Vitória.
As guarnições realizaram diligências no local indicado, onde encontraram várias pessoas em uma área de mata próxima a um barraco. Em uma revista, um menor de 17 anos foi flagrado com um recipiente contendo oito porções de substância análoga à pasta base de cocaína. O menor revelou que o responsável pelo entorpecente era N.O.S.,de 51 anos, que teria entregado o recipiente a ele ao perceber a chegada da polícia.
O celular furtado foi encontrado em uma cadeira no mesmo local. Todos os envolvidos, incluindo os dois suspeitos do furto, o menor e N.O., foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia, junto com o quadriciclo, o celular recuperado e os entorpecentes apreendidos.
A operação foi concluída sem resistência e sem registro de lesões corporais entre os detidos.
Mín. 22° Máx. 32°