Nesta sexta-feira (20), aconteceu a cerimônia de passagem de comando do 6º Comando Regional da Polícia Militar em Cáceres. O novo comandante, Tenente-Coronel Adão César Rodrigues Silva, assume a posição com uma sólida trajetória profissional, marcada por mais de duas décadas de atuação na segurança pública.
Quem é o Tenente-Coronel César?
Natural de Cuiabá-MT e casado, o Tenente-Coronel César ingressou na Polícia Militar em 1998, após concluir o Curso de Formação de Oficiais (CFO) na Academia de Polícia Militar Costa Verde. Com vasta formação, também possui pós-graduação em Gestão de Segurança Pública e cursos como Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) e Curso Superior de Polícia (CSP).
Ao longo de sua carreira, César se especializou em áreas como direitos humanos, polícia interativa, técnicas de imobilização e estratégias táticas, com destaque para sua formação pelo Centro Avançado de Técnicas de Imobilização e pela SWAT dos Estados Unidos. Ele também participou da operação dos Jogos Pan-Americanos em 2007 pela Força Nacional.
Experiência e comandos anteriores
O Tenente-Coronel César já liderou unidades importantes da Polícia Militar em Mato Grosso, como a ROTAM, Força Tática de Rondonópolis e Batalhão de Trânsito. Além disso, comandou bases comunitárias e unidades operacionais em diversas cidades do estado, como Colniza, Campo Verde e Cuiabá.
Desafios no comando do 6º Comando Regional
Com um histórico robusto e um perfil técnico, o Tenente-Coronel César assume o comando em Cáceres com o objetivo de intensificar as operações contra o crime organizado e reforçar a segurança pública na região.
A cerimônia contou com a presença de autoridades locais, civis e militares, que destacaram a relevância do trabalho do novo comandante para fortalecer a segurança em Cáceres e municípios vizinhos.
Mín. 22° Máx. 30°