Domingo, 19 de Janeiro de 2025
26°

Tempo nublado

Vila Maria,

Polícia Criança Autista

Mãe denuncia médico por recusar atendimento a criança autista em Cáceres

Mãe denuncia médico por recusar atendimento a criança autista em Cáceres

07/01/2025 às 13h25 Atualizada em 07/01/2025 às 13h51
Por: Cleydson Castro
Compartilhe:
Mãe denuncia médico por recusar atendimento a criança autista em Cáceres

 

Uma mãe de Cáceres registrou dois boletins de ocorrência contra um médico fonoaudiólogo da Rede Municipal de Saúde, alegando recusa no atendimento de seu filho autista de 6 anos. O caso, envolvendo a comunicante D.M., e seu filho que faz tratamento no Centro de Reabilitação (CER) desde 2021, gerou grande transtornos.

Primeira denúncia

No primeiro boletim de ocorrência, registrado em 3 de dezembro de 2024, D.M, relatou que o médico responsável pelo acompanhamento de seu filho, identificado como (T,X,X) teria solicitado que ela e outras mães pressionassem a Prefeitura por um aumento salarial para ele. Segundo a mãe, após não atender ao pedido, ela começou a ser perseguida pelo profissional.

 

D.M, afirmou que, junto a outras mães, procurou a Secretaria de Saúde para relatar o comportamento do médico, mas, até aquele momento, não havia obtido uma solução. Ela também relatou que seu filho começou a se recusar a entrar na sala de atendimento com o médico, fato que foi comunicado ao coordenador do CER.

Nova denúncia

No dia 7 de janeiro de 2025, D.M,  registrou um novo boletim de ocorrência, alegando que o médico se recusou a atender seu filho após saber da denúncia anterior. Ela afirma que o profissional deu alta ao menino sem fornecer o documento que formalizava o término do tratamento, mesmo após solicitação.

Segundo a mãe, a recusa do atendimento e a alta médica sem justificativa foram presenciadas por outros funcionários do CER.

Impacto no tratamento

D.M expressou preocupação com o impacto da situação no tratamento do filho, que depende do acompanhamento terapêutico regular para seu desenvolvimento.

O que diz a Secretaria de Saúde

Até o momento, a Secretaria de Saúde de Cáceres não se manifestou oficialmente sobre o caso. A mãe cobra providências para garantir que seu filho receba o atendimento necessário e para que situações semelhantes não ocorram com outras famílias.

Próximos passos

A denúncia foi registrada na Delegacia de Polícia Civil, que deverá apurar o caso. A mãe espera que a Prefeitura de Cáceres tome medidas imediatas para resolver o problema e evitar prejuízos no tratamento do menino e de outras crianças atendidas pelo CER. O caso segue em investigação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias