Na noite dessa Quarta-feira, 8 de janeiro de 2025, por volta das 18h20, a Polícia Militar, em conjunto com a Força Tática, respondeu a uma denúncia de disparos de arma de fogo na Rua Casalvasco, esquina com a XV de Novembro, no Centro de Cáceres. A ocorrência resultou na condução de suspeitos e apreensão de uma arma de fogo, além de uma abordagem marcada por resistência e desobediência.
A denúncia e a abordagem
Durante patrulhamento pela região, a equipe foi informada sobre um grupo que consumia bebidas alcoólicas e efetuava disparos de arma de fogo para o alto. Ao chegar ao local, identificado como uma quitinete conhecida na área, os policiais abordaram os suspeitos.
Entre os indivíduos, um homem mostrou comportamento hostil, recusando-se a colaborar com os policiais e proferindo ofensas contra a equipe. Mesmo após ser levado à delegacia, manteve a postura de desobediência, negando-se a fornecer informações pessoais e demonstrando desrespeito à instituição policial.
Durante as diligências, os policiais identificaram um Servidor Publico que, segundo relatos dos demais abordados, seria o autor dos disparos. O militar negou a acusação, mas apresentou uma arma de fogo da marca Taurus, calibre 9mm, devidamente registrada, com 12 munições intactas.
Apesar da apresentação da documentação legal da arma, o Servidor foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres para esclarecimentos, junto aos outros envolvidos.
Material apreendido
• 01 arma de fogo, marca Taurus, calibre 9mm.
• 12 munições intactas.
Providências tomadas
Os suspeitos foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia, sem lesões corporais, com uso de algemas, conforme os procedimentos de segurança. O caso foi registrado em boletim de ocorrência e entregue à Polícia Judiciária Civil, que conduzirá as investigações para apurar a autoria dos disparos e outras possíveis infrações.
Mín. 22° Máx. 30°