Na última sexta-feira (07), familiares procuraram a Delegacia de Polícia de Cáceres-MT para registrar um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento de Fabiano de Oliveira Galhardo, de 38 anos, e Francisco Benedito de Oliveira, de 47 anos. Os dois teriam sido sequestrados um dia antes, na tarde do dia 06 de fevereiro, por volta das 14h, no bairro Jardim das Oliveiras. Segundo o relato da comunicante, três homens encapuzados e armados invadiram a residência de Fabiano e, à força, colocaram as vítimas no porta-malas de um veículo branco, fugindo em direção desconhecida.
Mensagem misteriosa e preocupação da família
Na manhã de sexta-feira (07), por volta das 10h, Evillen Bruna de Oliveira, filha de Fabiano, recebeu uma mensagem do pai dizendo apenas que “estava bem”. No entanto, todas as tentativas da família de ligar para Fabiano foram sem sucesso, pois o telefone encontra-se desligado.
A comunicante expressou grande preocupação, pois seu filho sempre faz contato quando sai para trabalhar. Fabiano é pescador profissional e atua em fazendas na região de Porto Esperidião-MT, enquanto Francisco reside em Cuiabá, mas frequentemente passa por Cáceres ao visitar seu sítio na região.
A família também informou que ambos possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas, o que aumenta ainda mais o temor pelo destino das vítimas. Até o momento, não há informações sobre o paradeiro dos dois homens, nem sobre os autores do crime.
A polícia investiga o caso e busca informações que possam levar à localização das vítimas e dos sequestradores. Qualquer denúncia pode ser feita de forma anônima pelo 190 ou 197.
Mín. 23° Máx. 36°