Na manhã desta quarta-feira (12), a Polícia Civil de Cáceres-MT prendeu J.R, conhecido como "Zé Boêmio", um homem que estava foragido da Justiça há mais de 18 anos pelo crime de homicídio qualificado consumado e tentativa de homicídio. Crime ocorreu em 2006 no Rio Grande do Norte O crime aconteceu no dia 27 de junho de 2006, na cidade de Mossoró-RN. Na época, J.R foi até a residência de um homem a quem acusava de ter um relacionamento com sua companheira.
Como não encontrou o desafeto, ele iniciou uma discussão com a esposa e o filho do homem. Durante o conflito, J.R sacou um revólver e efetuou vários disparos, atingindo o filho do desafeto, que foi baleado quatro vezes, mas sobreviveu. A esposa, que foi a vitima dos disparo, foi atingida no tórax ao tentar proteger o filho. Ela morreu no local, caindo na calçada de casa.
Após o crime, J.R fugiu e nunca foi localizado. O inquérito foi instaurado, e a Justiça expediu um mandado de prisão contra ele, mas ele nunca chegou a ser citado pessoalmente ou por edital.
Captura em Mato Grosso
Após anos foragido, J.R foi encontrado e preso na cidade de Conquista do Oeste-MT. A ação foi realizada pela Polícia Civil de Cáceres, que localizou o criminoso e efetuou sua prisão. O preso será encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará os procedimentos legais para responder pelo crime cometido há quase duas décadas.
Mín. 23° Máx. 36°