Na manhã deste domingo (09/02/2025), um gerente de fazenda foi preso pela Polícia Militar em Cáceres após ser flagrado dirigindo embriagado e sem habilitação. O suspeito, identificado pelas iniciais G.C.S., conduzia uma Toyota Hilux e apresentava sinais claros de embriaguez.
Flagrante e perseguição
A PM foi acionada por populares que denunciaram a presença de uma caminhonete em situação suspeita em uma rua transversal da Avenida das Camélias, no bairro Vila Nova. Durante as buscas, os policiais localizaram o veículo já na Avenida Tancredo Neves, próximo à sede administrativa da UNEMAT.
Ao tentar realizar a abordagem, a equipe policial percebeu que o motorista dirigia de forma perigosa, invadindo a contramão e colocando em risco outros condutores. Mesmo com sinais sonoros e luminosos da viatura, o suspeito ignorou a ordem de parada e só foi interceptado quando parou em um semáforo fechado na Avenida São João.
Embriaguez e prisão
Durante a abordagem, o condutor apresentava odor etílico, sonolência, olhos vermelhos, desordem nas vestes e dificuldade de equilíbrio. Questionado, ele recusou realizar o teste do etilômetro, mas os sinais visíveis de embriaguez foram suficientes para a confecção do Termo de Constatação de Embriaguez.
O suspeito informou que trabalha como gerente de um Hotel Fazenda, localizado na região da Transpantaneira, em Poconé, e que estava em Cáceres para administrar a construção de um barco-hotel.
Diante da situação, G.C.S. recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cáceres para os procedimentos cabíveis. A caminhonete foi entregue a um funcionário do hotel, devidamente habilitado.
A PM registrou o boletim de ocorrência por embriaguez ao volante, direção perigosa e desobediência, além das devidas notificações de trânsito.
Mín. 23° Máx. 36°