Na noite deste sábado (1º), a 8ª edição da Operação Integrada Lei Seca foi realizada na Avenida Talhamarês, no bairro Vila Mariana. A ação começou às 22h e contou com a participação de diversos órgãos de segurança e fiscalização, incluindo a Polícia Militar, Bombeiro Militar, Detran, Coordenadoria Executiva de Trânsito, Polícia Civil, Polícia Penal, Sócio Educativo e Politec.
Durante a operação, 39 autuações foram registradas, incluindo:
• 9 motoristas flagrados dirigindo sob efeito de álcool (Art. 165 do CTB);
• 1 condutor se recusou a realizar o teste do bafômetro (Art. 165-A);
• 5 motoristas foram pegos dirigindo sem possuir CNH (Art. 162, I);
• 10 veículos estavam sem registro ou não licenciados (Art. 230, V);
• 14 outras infrações diversas foram registradas.
Prisões e testes de alcoolemia
A operação resultou na prisão de oito pessoas, sendo sete por crime de embriaguez ao volante (Art. 306 do CTB), das quais cinco foram flagradas pelo teste do etilômetro e duas com base no termo de constatação. Além disso, uma pessoa foi detida por adulteração de veículo.
No total, 150 motoristas realizaram o teste do bafômetro.
Veículos removidos e autuações
A fiscalização também removeu 16 veículos, sendo nove carros e sete motocicletas. Ao todo, 139 veículos foram fiscalizados e 25 foram autuados por diferentes irregularidades.
A Operação Lei Seca segue como uma importante iniciativa para garantir a segurança viária, prevenindo acidentes e coibindo a condução de veículos sob efeito de álcool. As autoridades reforçam o alerta sobre os riscos da embriaguez ao volante e a importância do cumprimento das leis de trânsito para a proteção de todos.