Na noite desta segunda-feira (03), uma ação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil resultou no resgate de duas crianças, de 3 e 5 anos, que eram mantidas em cárcere privado pelo próprio pai no bairro Jardim Imperial, em Cáceres (MT).
A ocorrência teve início quando a Polícia Civil, sob comando do delegado Dr. Mateus, solicitou apoio da Força Tática e outras equipes da Polícia Militar para atender a um chamado de violência doméstica. A esposa do suspeito relatou que o homem estava armado dentro da residência, se recusava a se entregar e mantinha as duas filhas presas no local.
Diante da gravidade da situação, foi montado um cerco policial estratégico e realizado o adentramento tático da casa. Ao ser abordado, o suspeito desobedeceu as ordens da polícia e colocou as mãos na cintura, simulando estar armado. Nesse momento, um disparo foi efetuado pela equipe para conter uma possível ação agressiva do homem.
Mesmo assim, o suspeito correu para dentro da casa e usou as crianças como escudo humano, se recusando a se render. A equipe policial, utilizando um escudo balístico, conseguiu detê-lo e algemá-lo, garantindo a segurança das crianças, que foram resgatadas pelos agentes da Polícia Civil.
O suspeito, um homem de 40 anos, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Cáceres para as devidas providências. Ele não apresentava lesões corporais no momento da prisão.
O caso segue sob investigação para apuração completa dos fatos.
Mín. 23° Máx. 36°