Na tarde desta segunda-feira (10), a Polícia Militar, por meio da Patrulha Maria da Penha, prendeu um homem de 49 anos que descumpriu medidas protetivas e perseguiu a ex-companheira em Cáceres. O suspeito foi encontrado escondido no banheiro de uma residência vizinha após tentar fugir da abordagem policial.
A vítima, identificada pelas iniciais R.B., acionou a polícia relatando que o ex-companheiro estava em frente à sua casa, vigiando-a e tentando intimidá-la. Segundo ela, o homem constantemente a persegue, pula o muro de sua residência e circula pela rua onde mora, fugindo sempre que a polícia é chamada. Com medo, a mulher relatou que, muitas vezes, dorme na casa de sua mãe para evitar encontros com o suspeito.
Diante da denúncia, a equipe da Patrulha Maria da Penha iniciou buscas e recebeu a informação de que o homem estava na casa do pai. Com apoio da Força Tática, um cerco foi montado, pois o suspeito já era conhecido por fugir pulando muros.
Ao perceber a presença dos policiais, o homem tentou escapar novamente, pulando para o quintal vizinho. No entanto, foi encontrado escondido no banheiro de outra residência e recebeu voz de prisão. Durante a abordagem, ele também confessou ter furtado um botijão de gás da casa da vítima.
O suspeito foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), onde ficará à disposição da Justiça