Na noite dia 04/03, a Polícia Militar de Cáceres-MT foi acionada via CIOSP para atender uma ocorrência de ameaça contra um menor de idade, portador de Transtorno do Espectro Autista (TEA), no bairro Walter Fidelis. O suspeito, teria se irritado após seu cão da raça pitbull matar o gato da vizinha.
De acordo com o relato da solicitante, seu filho teria avisado à esposa do suspeito, sobre o ocorrido. Ao retornar do trabalho, o suspeito passou a rondar a residência da vítima, fato registrado por câmeras de segurança de uma vizinha. Em seguida, populares alertaram que o homem estaria armado e à procura do menor na quadra de esportes do bairro, com intenção de matá-lo.
A Polícia Militar se deslocou até o local e obteve informações de testemunhas de que um indivíduo com características semelhantes ao suspeito foi visto nas proximidades da quadra portando, aparentemente, uma arma de fogo na cintura. O homem deixou o local dirigindo um veículo da autarquia Águas do Pantanal.
Após acionamento do CIOSP, uma equipe da Força Tática localizou o suspeito já retornando para o residencial, vestindo uma camiseta diferente da descrição inicial. Ele foi abordado e submetido a revista pessoal e vistoria veicular, mas a arma de fogo não foi localizada, levantando a hipótese de que o suspeito poderia tê-la descartado antes da abordagem.
Diante da gravidade da situação, ele foi conduzido algemado à Delegacia de Polícia Civil para a lavratura do boletim de ocorrência, sem apresentar lesões corporais. A mãe da vítima acompanhou a guarnição durante o procedimento.
Ainda segundo relato da mãe, não é a primeira vez que o suspeito se envolve em episódios de violência. Em outra ocasião, ele teria ameaçado um vizinho de morte após suspeitar que havia sido denunciado por violência doméstica.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar os fatos e tomar as providências cabíveis.
Mín. 22° Máx. 32°