Na manhã desta sexta-feira (28), a Polícia Militar de Cáceres flagrou um motorista realizando manobras perigosas em frente ao 6º Batalhão da PM, colocando em risco a segurança de pedestres e motoristas na região central da cidade. O condutor, um jovem de 20 anos, estava em uma caminhonete Hilux branca e foi autuado por trafegar em velocidade incompatível com a segurança, conforme o artigo 311 do Código de Trânsito Brasileiro.
De acordo com o boletim da PM, o motorista realizou arrastamento de pneus na frente do batalhão e, logo depois, repetiu a manobra na rotatória da Avenida Sete de Setembro, seguindo em alta velocidade pelo centro da cidade. Os policiais realizaram o acompanhamento do veículo à distância devido ao alto fluxo de pedestres e veículos no horário.
A caminhonete foi localizada estacionada em uma oficina na Rua General Osório, mas o condutor fugiu antes da abordagem. Testemunhas informaram que o jovem desceu correndo, pegou carona em uma motocicleta que o aguardava no local e fugiu em rumo desconhecido.
Ao localizar o proprietário do veículo, pai do suspeito, este informou que o jovem não tinha autorização para sair dirigindo a caminhonete, apenas para buscar uma roupa e levá-la até o Hospital Regional.
Diante dos fatos, a Polícia Militar lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), aplicou múltiplas infrações de trânsito e apreendeu o veículo. O caso agora segue para as autoridades competentes para as devidas providências.
Mín. 23° Máx. 33°