Na noite deste domingo, 30 de março, a Polícia Militar de Cáceres realizou uma ação no bairro Cohab Velha, dentro da Operação Tolerância Zero e Operação REFAC - Antes do Dia D. Durante as rondas, uma mulher de 28 anos, foi presa por tráfico de drogas, desacato, resistência e desobediência.
A guarnição realizava patrulhamento na Rua Coronel Ponce, ponto conhecido pelo intenso tráfico de drogas, quando flagrou usuários alertando sobre a chegada da viatura. Ao se aproximar, os policiais perceberam que a suspeita tentou esconder algo dentro do short. No momento da abordagem, ela demonstrou nervosismo e exaltação, dificultando a ação policial.
Diante da situação, foi solicitado apoio de uma policial feminina para a realização da revista pessoal. No entanto, a suspeita se recusou a acompanhar a guarnição e passou a proferir xingamentos contra os policiais militares, chamando-os de “safados” e “cachorros do governo”. Mesmo após receber voz de prisão, a mulher continuou resistindo, sendo necessário o uso moderado da força para contê-la e algemá-la.
Após ser colocada no camburão e conduzida à 1ª Delegacia de Polícia Civil, os policiais realizaram uma vistoria no compartimento do veículo e encontraram duas porções de substância análoga à pasta base de cocaína, uma de tamanho médio e outra maior, que teriam sido dispensadas pela suspeita.
A mulher se recusou a informar seus dados pessoais e endereço. Ela foi apresentada à autoridade policial sem lesões corporais e segue à disposição da Justiça.
Material apreendido:
✔ 01 porção grande de substância análoga à pasta base de cocaína
✔ 01 porção média de substância análoga à pasta base de cocaína
A Polícia Militar reforça o compromisso de combater o tráfico de drogas e manter a ordem na cidade, intensificando as operações nos locais de maior incidência criminal.
Mín. 23° Máx. 33°