Quinta, 24 de Abril de 2025
23°

Tempo nublado

Cáceres, MT

Polícia PESCA ILEGAL

Equipe do JUVAM apreende pescado irregular durante patrulhamento fluvial no Rio Paraguai em Cáceres

Equipe do JUVAM apreende pescado irregular durante patrulhamento fluvial no Rio Paraguai em Cáceres

04/04/2025 às 14h09 Atualizada em 04/04/2025 às 14h14
Por: Cleydson Castro
Compartilhe:
Equipe do JUVAM apreende pescado irregular durante patrulhamento fluvial no Rio Paraguai em Cáceres
 
Na tarde desta quinta-feira (03/04), por volta das 16h, a Polícia Militar, por meio da equipe do Juizado Volante Ambiental (JUVAM) de Cáceres, realizou a apreensão de pescado irregular durante um patrulhamento fluvial no Rio Paraguai, nas proximidades da Passagem Velha.
 
Durante a ação, os agentes visualizaram dois indivíduos em uma canoa pescando. Ao perceberem a presença da equipe policial, os suspeitos esconderam algo na mata. Diante da atitude suspeita, os policiais realizaram a abordagem dos pescadores.
 
Pescador profissional sem guia de pesca preenchida
 
Um dos abordados, afirmou que estava pescando desde domingo e que acampava na região. No local do acampamento, os policiais encontraram cinco exemplares da espécie pacu, sete piranhas e um bagre, armazenados dentro de uma caixa de isopor.
 
O pescador apresentou uma carteira de pescador profissional, mas a guia de pesca não estava preenchida, impossibilitando a comprovação da data exata do início da atividade pesqueira.
 
Pescado irregular encontrado na mata
 
Ao ser questionado sobre o objeto que teria escondido na mata antes da abordagem, o pescador negou qualquer irregularidade. Entretanto, durante buscas na área, a equipe do JUVAM encontrou um paçaguá contendo quatro exemplares da espécie pacu, sendo que três deles estavam fora do tamanho permitido pela legislação ambiental.
 
No total, a apreensão somou 17,852 kg de pescado, além dos equipamentos utilizados na pesca irregular, sendo:
• Uma vara de pesca vermelha da marca Xingu
• Um molinete da marca Ghost, nas cores vermelha e cinza
• Um paçaguá
 
Todo o material e pescado apreendido foram encaminhados ao Juizado Volante Ambiental de Cáceres, onde serão periciados e avaliados para as devidas providências.
 
A equipe do JUVAM também acionou, graduado de dia da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar de Proteção Ambiental de Cáceres, para que sejam realizados os autos administrativos cabíveis ao caso.
 
A operação reforça a fiscalização e o combate à pesca predatória e irregular na região, garantindo o cumprimento das normas ambientais e a preservação dos recursos naturais.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Cáceres - MT
Cáceres - MT
Sobre o município
Cáceres, MT Atualizado às 02h02 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Sex 33°C 22°C
Sáb 34°C 23°C
Dom 30°C 23°C
Seg 28°C 22°C
Ter 27°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias