Na noite desta sexta-feira (11), a cidade de Cáceres foi palco da 14ª edição da Operação Integrada Lei Seca, com ações concentradas na Rua dos Colibris, bairro Cidade Alta. A operação teve início às 22h e contou com a atuação de diversos órgãos de segurança e fiscalização.
A operação teve como foco a prevenção de acidentes e a repressão a crimes de trânsito, especialmente o combate à embriaguez ao volante. A força-tarefa mobilizou:
22 policiais militares
3 bombeiros militares
8 agentes do Detran
5 servidores da Coordenadoria Executiva de Trânsito
15 policiais civis
4 policiais penais
1 perito da Politec
2 agentes do sistema socioeducativo
Durante as abordagens, 123 testes de alcoolemia foram realizados, resultando em 9 prisões por crime de embriaguez ao volante, sendo 6 por meio do etilômetro e 3 por constatação de sinais visíveis.
Além disso, foram registradas:
17 autuações pelo Art. 165 do CTB (conduzir sob efeito de álcool)
4 recusas ao teste de alcoolemia (Art. 165-A)
16 autuações por dirigir sem CNH (Art. 162, I)
22 veículos autuados por estarem sem registro ou não licenciados (Art. 230, V)
15 autuações diversas
No total, 74 Autos de Infração de Trânsito (AITs) foram lavrados, com 35 veículos autuados e 27 removidos ao pátio, sendo 14 carros e 13 motocicletas. Ao todo, 115 veículos foram fiscalizados durante a ação.
A Operação Lei Seca é uma estratégia contínua e integrada entre os órgãos de segurança pública com o objetivo de garantir um trânsito mais seguro, disciplinado e livre de condutores imprudentes, principalmente sob o efeito de álcool.
DESPERTA CÁCERES – informação com responsabilidade.
Mín. 22° Máx. 32°