Na manhã desta sexta-feira (11), um homem procurou a polícia para relatar uma série de comportamentos abusivos por parte de sua ex-companheira, com quem manteve um relacionamento por cerca de dois anos. O caso foi registrado no bairro Cavalhada, em Cáceres.
Segundo o boletim de ocorrência, o comunicante afirmou que o relacionamento chegou ao fim, mas a mulher não aceita o término e passou a perseguir e difamar o ex-namorado. De acordo com o relato, a suspeita foi até o local de trabalho dele e, na frente da encarregada e colegas de equipe, afirmou que o homem havia feito ameaças e que “a gurizada iria pegá-lo”.
Além disso, o denunciante afirmou que a ex-companheira furou o pneu de sua bicicleta para impedir que ele fosse trabalhar, reteve seus documentos pessoais, publicou fotos dele nas redes sociais chamando-o de “vagabundo” e o acusou falsamente de agressão. A mulher também teria feito insinuações de que ele teria um caso com sua própria prima, o que, segundo ele, é completamente infundado, já que a prima é casada.
O homem declarou ainda que a ex chegou a afirmar que não o deixará em paz “se ele não for dela, não será de ninguém”. O caso foi comunicado às autoridades e deverá ser investigado como possível perseguição (stalking), calúnia e difamação.
DESPERTA CÁCERES – informação com responsabilidade.
Mín. 22° Máx. 32°