Na noite desta segunda-feira (02), uma ação conjunta da Polícia Militar em Cáceres, com apoio das guarnições Força 90 e Força 01, resultou na prisão de um suspeito com mandado de prisão em aberto e na apreensão de um adolescente de 16 anos, que confessou participação em um homicídio ocorrido horas antes em Mirassol d’Oeste.
A operação foi motivada por informações do setor de inteligência do 6º Comando Regional da PM, que monitorava movimentações suspeitas ligadas a membros de uma facção criminosa, envolvidos em crimes recentes na região. Durante o patrulhamento, os policiais identificaram dois indivíduos em atitude suspeita no bairro Santa Isabel. Um deles, o menor, havia chegado de Araputanga no mesmo dia; o outro, de 27 anos, tinha mandado de prisão ativo por homicídio em Colniza-MT.
A dupla foi abordada próximo à UPA e, com base em informações da presença de armas na residência usada como apoio logístico, a PM adentrou o imóvel com base no flagrante delito. No local, foram encontradas duas armas de fogo calibre .38 com 22 munições, além de celulares. Em conversa informal, os dois admitiram fazer parte de uma determinada face relataram que estavam na cidade com o objetivo de realizar execuções de rivais, utilizando uma motocicleta que seria adquirida pela facção.
Diante dos fatos, os dois suspeitos foram encaminhados sem lesões aparentes à 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Cáceres, juntamente com todo o material apreendido, para as providências legais cabíveis.
Desperta Cáceres – Informação com responsabilidade!
Mín. 20° Máx. 34°