A Polícia Civil de Cáceres, com apoio da Polícia Militar e da Força Tática, elucidou em tempo recorde o assassinato de Ailton Bonfim Bastos Filho, de 43 anos, ocorrido na tarde desta segunda-feira (02), por volta das 16h, no sítio Laranjeira 2, zona rural do município.
Segundo a esposa da vítima, dois homens chegaram em alta velocidade em uma caminhonete S10 azul e iniciaram uma acalorada discussão com Ailton. Durante a briga, um dos suspeitos, descrito como alto, branco, com barba rala e cabelos curtos ondulados, sacou uma arma de fogo e efetuou diversos disparos contra o fazendeiro. Mesmo ferido, Ailton correu até um cocho, caminhou por alguns metros e caiu sem vida no pasto.
A motivação, de acordo com relatos colhidos no local, teria sido um desentendimento por causa de uma cerca.
Em diligência, a polícia foi informada de que uma caminhonete azul danificada havia sido abandonada na estrada vicinal do Boi Morto, com sinais de embriaguez dos ocupantes e vestígios de sangue. No veículo, foram localizadas diversas roupas, latas de bebida e uma espingarda calibre 12, com munições, sendo uma já deflagrada.
Após novas investigações, testemunhas relataram que os suspeitos pediram carona e foram levados por moradores até Cáceres. A PM intensificou as buscas com apoio da Força Tática e conseguiu localizar e prender os dois suspeitos, sendo um deles reconhecido como autor do homicídio.
MATERIAL APREENDIDO:
PISTOLA TAURUS CAL. 380, COM NUMERAÇÃO RASPADA, COM UM CARREGADOR, MAIS UM CARREGADOR CAL.22 COM 24 MUNIÇÕES CAL.22 E UMA ESPINGARDA CAL. 12.
O caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia Civil de Cáceres, e os dois presos foram encaminhados à unidade policial para as providências cabíveis.
Desperta Cáceres – Informação com responsabilidade!
Mín. 20° Máx. 34°