Durante a noite desta segunda-feira (9), uma ação conjunta entre o 6° Batalhão da Polícia Militar e a Polícia Judiciária Civil de Cáceres, dentro da Operação Tolerância Zero, resultou na prisão de um jovem de 22 anos por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
A equipe recebeu informações de que o suspeito, que já possui passagens por crimes previstos no Estatuto do Desarmamento, estaria de posse de uma arma em sua residência, localizada na Rua Santa Inês, bairro Jardim Marajoara.
Durante as diligências, os policiais localizaram J. V., em frente à sua casa e, ao ser questionado, ele confessou que estava armado, alegando estar sofrendo ameaças por parte de membros de facção criminosa e que mantinha a arma para sua defesa pessoal.
Com o consentimento do suspeito, os policiais realizaram uma busca na residência, onde encontraram uma arma de fogo calibre .22, municiada com oito munições intactas, escondida debaixo da geladeira.
Diante do flagrante, foi lavrado o boletim de ocorrência e J. V., foi encaminhado, algemado e sem lesões aparentes, à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cáceres, juntamente com o armamento apreendido, para as providências cabíveis.
A Operação Tolerância Zero segue em andamento com o objetivo de coibir a atuação de facções criminosas e reduzir a circulação ilegal de armas no município.
Desperta Cáceres – Informação com responsabilidade!
Mín. 20° Máx. 34°