Polícia Militar de Cáceres prende três suspeitos durante a “Operação Tolerância Zero” na véspera do Dia D
Em uma ação coordenada no combate às organizações criminosas, a Polícia Militar de Cáceres, por meio do 6º Comando Regional e 6º Batalhão, deflagrou na noite deste domingo (15), por volta das 22h, mais uma etapa da Operação Tolerância Zero, com foco direto nas facções que atuam na região. A ofensiva ocorreu nos bairros Betel, Jardim das Oliveiras e Jardim Aeroporto, resultando na prisão de dois adultos e apreensão de um menor de idade, além da apreensão de arma, munições, coletes balísticos, celulares e uma motocicleta.
A operação teve início após o CIOSP receber informações de que um homem havia sido contido por populares na rua da Piçarra, no bairro Betel, após tentar cometer um homicídio em frente a uma residência. O disparo feito pelo suspeito, identificado como B.M.S.S., de 23 anos, não atingiu ninguém, mas causou pânico. Ele foi imobilizado por testemunhas até a chegada da guarnição, sendo preso em flagrante com uma pistola calibre 9mm e conduzido à UPA por apresentar ferimentos causados pela contenção.
Durante a investigação, B.M.S.S. revelou que uma residência no bairro Jardim das Oliveiras abrigava membros de uma facção criminosa , vindos de Rondonópolis-MT. No local, as equipes flagraram suspeitos tentando fugir pelos muros. Um deles, C.S.V., de 25 anos, foi capturado junto com um menor infrator, A.S.H., de 16 anos, que revelou ter sido coagido pela facção a viajar até Cáceres com a missão de executar homicídios.
A dupla confirmou envolvimento em um sequestro ocorrido na madrugada do mesmo dia, utilizando um veículo Fiat Uno, e que chegaram a efetuar disparos contra uma residência no bairro Marajoara. A vítima sequestrada teria sido liberada em uma região de mata, conforme registrado no B.O.
Materiais apreendidos na operação:
01 pistola 9mm importada com 15 munições (uma deflagrada);
02 coletes balísticos com porta-carregadores de pistola e fuzil;
01 motocicleta Honda Biz de cor prata sem procedência (placa KAT3291);
03 celulares (dois Samsung e um Xiaomi Redmi).
Diligências foram realizadas para localizar uma submetralhadora que estaria em posse do grupo, mas a arma não foi encontrada.
Todos os envolvidos – incluindo o menor infrator – foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cáceres, onde os procedimentos legais foram realizados com acompanhamento de advogados. A operação reforça o compromisso das forças de segurança em sufocar o avanço das facções criminosas na cidade.
Desperta Cáceres – Informação com responsabilidade!
Mín. 17° Máx. 35°