Na tarde deste sábado, 5 de julho, por volta das 14h45, a equipe da Força Tática do 6º Comando Regional da Polícia Militar realizou uma importante operação no bairro Maracanãzinho, em Cáceres (MT), que resultou na prisão de três suspeitos ligados a diversos crimes, incluindo roubo, tráfico de entorpecentes e envolvimento com organização criminosa.
A ação teve início após uma denúncia via 190 sobre o roubo de uma motocicleta, onde a vítima foi mantida em cárcere privado e agredida com ameaças e coronhadas por indivíduos armados. Com base nas informações, as equipes FT 90 e FT 01 iniciaram diligências e localizaram dois suspeitos correndo para dentro de uma residência já conhecida por abrigar membros de facções criminosas.
Durante a abordagem, os indivíduos resistiram à prisão, desobedecendo as ordens policiais e tentando incitar moradores contra os agentes. Um terceiro suspeito foi encontrado no local com porções de pasta base e cocaína, além de relatar que os dois primeiros estavam hospedados na casa há cerca de uma semana.
No imóvel, os policiais localizaram roupas semelhantes às usadas no roubo da motocicleta. Após questionamentos, um dos detidos revelou que a moto roubada estaria escondida em uma chácara no bairro São José. Com apoio, a equipe FT 90 deslocou-se até o local e encontrou a motocicleta Honda Bros de cor vermelha, escondida entre pés de bananeira.
Além da moto, foram apreendidos celulares, roupas utilizadas no crime e entorpecentes. Todos os suspeitos, que já possuem diversas passagens criminais por artigos como roubo, tráfico, furto e ameaça, foram encaminhados ao CISC de Cáceres. Dois deles apresentavam escoriações leves por resistência à prisão.
A operação contou com apoio das equipes FT 01, ARI do 6º CR, CIOSP e da Polícia Militar Ambiental.
Desperta Cáceres – Informação com responsabilidade.
Mín. 24° Máx. 26°