A Delegacia da Polícia Civil de Pontes e Lacerda procura por dois homens identificados nas investigações como autores do roubo à área de uma mineradora no município, na semana passada, que resultou na morte de um segurança que prestava serviço à empresa.
John Lennon Rodrigues Ribeiro, 34 anos e Herik Maykon Flores, de 36 anos, estão com as prisões temporárias decretadas pela Comarca de Pontes e Lacerda, após representação feita pela Polícia Civil, com base nas investigações que apontaram a dupla como autora do roubo ocorrido no dia 20 de março.
Informações que possam levar ao paradeiro dos dois investigados podem ser feita ao disque denúncia da Polícia Civil pelo número 197. O sigilo é assegurado. Confira os cartazes abaixo.
Além dos dois, durante as diligências para esclarecer o crime, uma força-tarefa policial da região prendeu em flagrante um policial penal por apoiar a execução da ação criminosa e com ele foram apreendidas dezenas de munições sem registro e de uso restrito. Na delegacia, ele informou que que deu apoio, em um veículo Palio, para resgatar os participantes do roubo na área da mineradora.
O policial penal foi autuado pelos crimes de porte de munições de uso restrito, favorecimento real e fraude processual. Em relação ao último crime, ele quebrou o aparelho celular na delegacia, após ter permissão para se comunicar com familiares sobre sua prisão.
As investigações prosseguem para chegar aos outros envolvidos no roubo.
Mín. 23° Máx. 33°