Um homem que estava se passando por delegado de polícia foi identificado e detido pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (14.11), em investigações conduzidas pela Delegacia de Confresa. O suspeito, de 23 anos, responderá a Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por usurpação de função pública, previsto no artigo 328 do Código Penal. As investigações iniciaram após um senhor procurar a Delegacia de Confresa afirmando que um suposto delegado chamado “Marco Antônio” teria entrado em contato via celular, falando para ele comparecer à delegacia. Imediatamente, os policiais iniciaram as investigações conseguindo identificar o suspeito, que foi detido e conduzido à Delegacia de Confresa para prestar esclarecimentos.
Durante o interrogatório, o suspeito alegou que sua intenção era apenas fazer uma “brincadeira” com um parente próximo, sem compreender a gravidade do ato. O delegado de Confresa, Mauro Apoitia, ressaltou que mesmo se tratando de uma suposta brincadeira, a conduta pode gerar confusão na sociedade e colocar em risco a credibilidade da instituição.
“A usurpação de função pública é um crime grave, e precisamos assegurar que a sociedade confie nas autoridades legítimas. Brincadeiras desse tipo não são aceitáveis e têm suas consequências legais”, afirmou o delegado.
Mín. 22° Máx. 32°