Operação Tolerância Zero reforça combate ao tráfico na fronteira
A Polícia Civil de Mato Grosso apreendeu 211 tabletes de pasta base de cocaína nesta quinta-feira (06), durante uma abordagem a um veículo Fiat Uno na cidade de Mirassol d’Oeste (MT). A ação foi realizada pelas Delegacias de Mirassol d’Oeste e Especial de Fronteira (Defron), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), dentro da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras.
O motorista do veículo, um homem de 27 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
Apreensão milionária
As investigações indicavam que um Fiat Uno, prata, estaria transportando uma grande quantidade de drogas e que o veículo passaria por Mirassol d’Oeste e São José dos Quatro Marcos. Diante da denúncia, policiais montaram um bloqueio e conseguiram identificar e abordar o carro suspeito.
No momento da abordagem, o condutor quebrou o próprio celular, na tentativa de ocultar provas e evitar a identificação de possíveis comparsas. Durante a busca no veículo, os policiais encontraram sacos de ráfia amarelos escondendo os 211 tabletes de pasta base de cocaína, distribuídos nos bancos dianteiros, traseiros e no porta-malas.
O preso foi encaminhado à Delegacia de Mirassol d’Oeste, onde foi interrogado pelo delegado Gustavo Ataíde e autuado em flagrante. As investigações seguem para identificar outros envolvidos na ação criminosa.
A operação faz parte do Programa Tolerância Zero, iniciativa do Governo do Estado para combater o crime organizado e a atuação de facções criminosas em Mato Grosso.
Mín. 23° Máx. 36°