Nesta quinta-feira, dia 3 de abril de 2025, a redação do Desperta Cáceres recebeu inúmeras denúncias de funcionários terceirizados da empresa Konnte - Segurança e Vigilância, que prestam serviços à Prefeitura de Cáceres, relatando atrasos de repasses que já duram mais de quatro meses.
De acordo com as informações repassadas pelos funcionários, a prefeitura não tem feito o repasse de valores à empresa terceirizada e isso tem deixado muitos preocupados em saber até onde isso vai durar.
Em uma mensagem enviada por uma das responsáveis da empresa ao portal de despachos e empenhos da prefeitura, é possível ler o desabafo e a cobrança por providências urgentes:
“Bom dia, prezados. Ressalto que o débito do município já chega a quatro notas fiscais completas e iniciando o quinto mês. O processo de reequilíbrio econômico também está parado por motivo desconhecido. Nem empenho o município está fazendo mais, sendo que é obrigação dos gestores realizarem o empenho antes que o saldo acabe.”
A mensagem segue exigindo providências, como aplicação de multas e juros sobre as notas fiscais pendentes, e ainda aponta a omissão da gestão pública:
“Deixo aqui registrado os danos morais e materiais que os colaboradores e a empresa vêm sofrendo pela omissão e descaso da administração.”
A equipe do Desperta Cáceres procurou o secretário de Saúde do município, Cláudio Henrique, que confirmou que a prefeitura está ciente da situação. Ele alegou que houve intercorrências administrativas e que os fatos estão sendo analisados. No entanto, até o fechamento desta matéria, não houve retorno oficial com uma explicação ou previsão de regularização dos pagamentos, o espaço segue em aberto para qualquer tipo de esclarecimento.
A situação gera grande insegurança entre os trabalhadores, que temem que os atrasos continuem sem solução. O Desperta Cáceres continuará acompanhando o caso e cobrando respostas das autoridades responsáveis, garantindo que a população e os colaboradores sejam informados com transparência.
Mín. 22° Máx. 32°