Quinta, 24 de Abril de 2025
23°

Tempo nublado

Cáceres, MT

Política SEGURANÇA PÚBLICA

Mauro: Tem que saber quem são os 13 que defendem mercadinho na cadeia

Mauro: Tem que saber quem são os 13 que defendem mercadinho na cadeia

10/04/2025 às 16h14 Atualizada em 10/04/2025 às 16h36
Por: Cleydson Castro Fonte: REPÓRTERMT
Compartilhe:
Mauro: Tem que saber quem são os 13 que defendem mercadinho na cadeia

O governador Mauro Mendes (União Brasil) aproveitou cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (10) para alfinetar a derrubada do veto que proibia o funcionamento de mercadinhos nos presídios de Mato Grosso. Em sessão realizada nessa quarta (9), por 13 votos a 10, deputados estaduais liberaram o comércio nas cadeias.

“Obrigado Assembleia Legislativa pelos momentos importantes que ela ajuda. Tem uns momentozinhos que né. Igual ontem, que derrubou o veto dos mercadinhos e tal, mas tudo bem. Faz parte. Tem que saber que tem 13 caboclos lá que defendem mercadinho para bandido”, disse o governador nesta manhã durante a assinatura de termos de cooperação para construção de unidades dos bombeiros em oito municípios do estado. “Tem que saber quem são os 13, mas tudo bem. O número é uma coincidência, 13 deputados lá que [votaram a favor dos mercadinhos], mas é brincadeira”, disse o Mauro dando risada.

Em janeiro, Mendes havia sancionado a Lei n° 12.792 que endurece algumas regras para as unidades prisionais do Estado, mas vetou o artigo 19, que previa a existência dos mercados nas penitenciárias.

Em votação nesta quarta, 13 deputados votaram para derrubar o veto e 10 votaram para mantê-lo.

O tema veio à tona depois que Sandro da Silva Rabelo, conhecido como “Sandro Louco”, apontado como o líder da facção predominante em Mato Grosso, afirmou em depoimento à Justiça que tinha um faturamento de R$ 75 mil mensais apenas com esse tipo de comércio.

Em fevereiro, uma inspeção realizada em unidades penitenciárias mostrou que havia um comércio de produtos de alto padrão, que incluía produtos de marcas famosas, como Nutella, Sucrilhos e cuecas Calvin Klein.

O Governo do Estado vai recorrer à Justiça da decisão da Assembleia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Cuiabá - MT
Cuiabá - MT
Sobre o município
Cáceres, MT Atualizado às 02h02 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Sex 33°C 22°C
Sáb 34°C 23°C
Dom 30°C 23°C
Seg 28°C 22°C
Ter 27°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias