google.com, pub-5209481042498405, DIRECT, f08c47fec0942fa0
Na cidade de Marcelândia, produtores rurais e a comunidade local estão indignados com a ação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA) que resultou na queima de maquinários nesta quinta-feira. De acordo com os produtores, a ação foi realizada sem que houvesse uma decisão judicial ou a oportunidade de defesa por parte dos autuados, configurando um desrespeito aos princípios básicos de justiça.
Os produtores destacam que as máquinas destruídas, após o trânsito julgado dos processos, poderiam ser destinadas às prefeituras, proporcionando benefícios diretos aos cidadãos. A queima desses equipamentos agrava ainda mais a situação e gera um impacto negativo para toda a comunidade local.
Segundo relatos, é urgente repensar a legislação que autoriza esse tipo de arbitrariedade e garantir um processo justo para todos os produtores que enfrentam lentidão e burocracia para trabalhar dentro da legalidade. A falta de decisões claras e ação sem embasamento legal trazem insegurança jurídica para a atividade agrícola na região, afetando a economia local e a vida dos trabalhadores rurais.
Os moradores e produtores locais clamam por uma resposta das autoridades competentes e esperam que essa situação seja esclarecida e resolvida de forma justa e transparente. É essencial promover um diálogo entre os órgãos responsáveis, os produtores rurais e a comunidade, buscando encontrar soluções que atendam aos interesses de todos.
Nesse momento de tensão e incerteza, a população de Marcelândia reforça a importância de um processo legal, com garantia de direitos e respeito aos princípios de justiça, para que possam continuar desenvolvendo suas atividades de forma sustentável e dentro da legalidade, contribuindo para o crescimento do município e do estado como um todo.
Clique aqui e receba as principais notícias do dia, gratuitamente direto no seu celular!
Nos sigam nas redes sociais:
Instagram - Facebook - YouTube
Toque na imagem para acessar as redes socias dos nossos parceiros
Mín. 24° Máx. 26°