Data e Hora: 21/01/2024 - 17h:25min
Local: São José dos Quatro Marcos/MT Na tarde de segunda-feira, durante a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, uma ação conjunta entre GEFRON (Grupo Especial de Fronteira), Defron (Delegacia Especializada de Fronteira), e Polícia Federal, resultou em uma significativa apreensão de drogas, armas e na prisão de um casal envolvido em diversas atividades criminosas.
Enquanto realizavam patrulhamento no município de São José dos Quatro Marcos, a equipe policial identificou um veículo Gol de cor preta em alta velocidade. Ao tentar abordar o veículo, os suspeitos desobedeceram às ordens e iniciou-se um acompanhamento. Após alguns quilômetros, a abordagem foi realizada com sucesso, mas os suspeitos, ao descerem do veículo, sacaram armas de fogo, apontando-as em direção à equipe policial. Diante da ameaça iminente, os policiais reagiram com disparos, neutralizando a ação dos suspeitos sendo um homem de 36 anos e uma mulher de 28 anos, ambos são irmãos. Os suspeitos possuem passagens criminais por Adulteração de sinal identificador de veículo automotor; Receptação (06); Infração de Trânsito; Apropriação Indébita; Localização de Veículo; Embriaguez; Tráfico Internacional de Arma de Fogo; Comércio Ilegal ou Tráfico Internacional de Arma de Fogo; acessório ou munição de Uso Proibido ou Restrito; Tráfico Ilícito de Drogas (02); Desobediência a Decisão Judicial Sobre Perda ou Susp. de Direito; Roubo; Esbulho Possessório; Desmatar, Explorar Economicamente ou Degradar Floresta em Terras de Domínio Público ou Devolutas; Quadrilha ou Bando
No compartimento de bagagem do veículo, foram encontrados 72 tabletes de substância análoga à maconha, totalizando uma apreensão de 72.000,00 (setenta e dois mil reais). Veículo: Um VW/GOL 1.6 POWER Preto 2004/2005, avaliado em 21.000,00 (vinte e um mil reais). Armas: Foram apreendidos dois revólveres Taurus, sendo um calibre .32 e outro calibre .38, somando um valor estimado de 11.000,00 (onze mil reais). O total estimado do prejuízo causado ao crime com essa operação é de R$ 104.000,00 (cento e quatro mil reais). A ação foi uma resposta enérgica ao tráfico ilícito de drogas, porte ilegal de armas de fogo e à resistência armada por parte dos suspeitos. A colaboração entre as forças de segurança reforça o compromisso em conter atividades criminosas que ameaçam a tranquilidade da população. O casal preso possui extenso histórico criminal, evidenciando seu envolvimento em diversas práticas ilícitas.
Mín. 22° Máx. 30°