Após grande repercussão da matéria publicada pelo site Desperta Cáceres sobre o suposto atraso salarial enfrentado por funcionários terceirizados que atuam na área da segurança em órgãos públicos municipais, a empresa Konnte – Segurança e Vigilância Ltda emitiu neste Sábado (05) uma nota oficial de esclarecimento à imprensa e à população.
Na nota, a empresa reafirma seu compromisso com a responsabilidade trabalhista e nega que existam atrasos salariais sistemáticos, conforme veiculado anteriormente. A Konnte destaca que, mesmo diante da reiterada inadimplência da Prefeitura de Cáceres, tem mantido o pagamento em dia dos salários, benefícios e demais obrigações legais com os colaboradores.
“Nosso compromisso com a dignidade do trabalho e com a legalidade é inegociável. A confiança que nossos Colaboradores e Contratantes depositam em nosso trabalho é fruto de anos de atuação pautada pela ética, responsabilidade social e respeito às normas legais”, diz trecho da nota.
A reportagem do Desperta Cáceres também conversou com uma pessoa ligada diretamente à empresa, que reforçou que a Konnte está há quatro meses sem receber os repasses devidos pela Prefeitura. Mesmo assim, segundo a fonte, a empresa manteve os pagamentos em dia, inclusive com o fornecimento de vale-alimentação e alimentação no local de trabalho.
A empresa confirma, no entanto, que existe um único atraso de 27 dias, referente ao pagamento que deveria ter sido realizado no dia 07 de março de 2025. Segundo a fonte, a previsão é de que esse pagamento seja regularizado ainda nos próximos dias.
“Estamos sofrendo com a má administração dos contratos que temos junto ao município de Cáceres. Mas, mesmo sem receber desde novembro, jamais deixamos de honrar com nossos compromissos com os funcionários. A denúncia dos colaboradores ajudou a trazer à tona um problema que estava sendo escondido”, afirmou a fonte.
Diante da exposição do caso, cresce a pressão para que a Prefeitura de Cáceres se manifeste oficialmente e tome as medidas necessárias para regularizar os repasses às empresas contratadas, a fim de evitar maiores transtornos e prejuízos tanto aos trabalhadores quanto aos serviços prestados à população.
A equipe do Desperta Cáceres continua acompanhando o caso e buscará, nos próximos dias, um posicionamento mais detalhado da Prefeitura Municipal sobre os valores em aberto e a previsão de quitação dos débitos.
VEJA A NOTA
Clique aqui para ver o documento "Nota Esclarecimento Imprensa KONNTE x CÁCERES.pdf"
Mín. 23° Máx. 33°