Quinta, 24 de Abril de 2025
23°

Tempo nublado

Cáceres, MT

Geral DESTRAVAR OBRAS

EMPRESÁRIOS DO SETOR DE CONSTRUÇÃO CIVIL SE REÚNE COM VEREADOR FLAVIO NEGAÇÃO PARA TRATAR SOBRE LEI DE OCUPÇÃO DE SOLO

EMPRESÁRIOS DO SETOR DE CONSTRUÇÃO CIVIL SE REÚNE COM VEREADOR FLAVIO NEGAÇÃO PARA TRATAR SOBRE LEI DE OCUPÇÃO DE SOLO

10/04/2025 às 15h15 Atualizada em 10/04/2025 às 15h38
Por: Cleydson Castro
Compartilhe:
EMPRESÁRIOS DO SETOR DE CONSTRUÇÃO CIVIL SE REÚNE COM VEREADOR FLAVIO NEGAÇÃO PARA TRATAR SOBRE LEI DE OCUPÇÃO DE SOLO

 

Na manhã desta quinta-feira (10), a Câmara Municipal de Cáceres abriu as portas para ouvir as demandas dos representantes do setor da construção civil, que enfrenta dificuldades para dar continuidade a diversas obras paradas na cidade. A principal causa do impasse é a ausência de uma legislação específica sobre o Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo.

Durante a reunião, o presidente da Câmara, vereador Flávio Negação, garantiu que o Legislativo fará o possível, dentro dos limites legais, para ajudar a resolver o problema. “Nosso compromisso é com o desenvolvimento de Cáceres, respeitando a legalidade e a participação da sociedade. Vamos trabalhar para destravar essa situação que impacta diretamente a economia local”, afirmou.

Uma das propostas apresentadas foi a sugestão para que a Prefeitura envie um projeto de lei que suspenda, por seis meses, dispositivos do Plano Diretor em vigor. Esse prazo permitiria a realização de novas discussões com o setor da construção civil e, principalmente, daria tempo para o Executivo elaborar e apresentar a Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo. A medida destravaria alvarás de construção de imóveis e conjuntos habitacionais que estão atualmente paralisados.

O vereador Cézare Pastorello, relator da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), reforçou que esse período de seis meses também seria uma oportunidade para o Executivo formar o Conselho Municipal da Cidade (COMCID) e realizar a Conferência Municipal da Cidade – duas etapas essenciais para o avanço das discussões, conforme determinado na audiência pública de dezembro de 2024.

Flávio Negação reiterou o compromisso da Câmara com a legalidade, a transparência e a promoção do desenvolvimento sustentável. “O Plano Diretor precisa refletir os anseios da comunidade cacerense. E isso só será possível com diálogo, responsabilidade e participação popular”, destacou.

Sessão extraordinária adiada por falta de resposta da Prefeitura

Estava prevista para esta quinta-feira uma sessão extraordinária para votação do Projeto de Lei Complementar nº 006/2024, de autoria do Executivo, que propõe a revogação de trechos do Plano Diretor relacionados ao uso do solo. No entanto, a sessão foi adiada, pois a Prefeitura não respondeu aos questionamentos feitos pela CCJ, inviabilizando a conclusão do parecer técnico e, consequentemente, a votação.

DESPERTA CÁCERES – informação com responsabilidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Cáceres - MT
Cáceres - MT
Sobre o município
Cáceres, MT Atualizado às 02h02 - Fonte: ClimaTempo
23°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Sex 33°C 22°C
Sáb 34°C 23°C
Dom 30°C 23°C
Seg 28°C 22°C
Ter 27°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias