Terça, 29 de Abril de 2025
22°

Tempo nublado

Cáceres, MT

Polícia Clama por Justiça

Mãe denuncia negligência médica durante parto no Hospital São Luiz em Cáceres; bebê morreu na UTI

Mãe denuncia negligência médica durante parto no Hospital São Luiz em Cáceres; bebê morreu na UTI

17/04/2025 às 07h52 Atualizada em 17/04/2025 às 12h53
Por: Cleydson Castro
Compartilhe:
Mãe denuncia negligência médica durante parto no Hospital São Luiz em Cáceres; bebê morreu na UTI

 

Uma mulher de 31 anos procurou as autoridades para denunciar um grave caso de possível negligência médica ocorrido no Hospital São Luiz, em Cáceres, na madrugada deste sábado (12), que resultou na morte de seu bebê recém-nascido.

Segundo o boletim de ocorrência, a mulher deu entrada na unidade hospitalar para o parto, mas, após várias horas de espera, ao questionar sobre a presença de um médico, foi informada por uma enfermeira de que apenas em caso de intercorrência o médico plantonista seria chamado — e que o parto seria conduzido por ela.

Mais tarde, ao perceber que não havia batimentos cardíacos do bebê durante o monitoramento, o médico finalmente foi acionado. Ao chegar, o profissional constatou que o bebê era de grande porte e, ainda assim, teria forçado a gestante a realizar o parto normal. Conforme o relato, outro médico presente passou a pressionar a barriga da mãe com o braço, mesmo após ela alertar que isso a estava machucando. A resposta que teria recebido foi que ele “estava apenas ajudando”.

A gestante relata ainda que o médico puxou a criança durante o parto, mas, ao nascer, o bebê já não apresentava sinais vitais. A criança foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas infelizmente não resistiu e faleceu na manhã deste sábado (12).

A família agora busca responsabilização dos envolvidos e exige apuração rigorosa dos fatos. O caso foi registrado como possível negligência médica e será investigado pelas autoridades competentes.

Nas redes sociais a mãe clama por justiça e várias mães tem abraçado a causa.

 

Foto

 

DESPERTA CÁCERES – informação com responsabilidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Franciane Há 2 semanas Sinop mato grosso#justicapormariaclara
Joelma Há 2 semanas Campo Novo do parecis MT É inaceitável o descaso com a vida humana. Que órgãos competente tomem providências imediatas diante deste e de tantos outros casos recorrentes em Cáceres. É urgente que haja intervenção para que esse tipo de degligência não se repita. Acorda Cáceres
FranciscaHá 2 semanas Rondonópolis Este crime bárbaro não pode ficar impune, lutaremos por justiça em memória da Maria Clara!
JOSINETE MENDES DO NASCIMENTOHá 2 semanas Cuiabá Não se trata apenas de responsabilização, buscar justiça é evitar que outras famílias passem pela mesma dor, melhor preparo dos profissionais e lutar para um atendimento mais humanizado!
AlineHá 2 semanas Cáceres MTNenhuma mulher deveria ficar “na sorte” de pegar bons plantonistas, o hospital São luiz deveria ter todos os médicos capacitados para um atendimento humano e respeitoso! Meu parto foi com uma doutora alta, grande e que tem o marido médico que é tão desrespeitoso quanto ela. Tenho pavor só de lembrar.
Mostrar mais comentários
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias